A Fundação do Gil foi reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública e encontra-se ao abrigo da lei do mecenato.

Desta forma, os donativos concedidos para apoiar os projectos desenvolvidos pela Fundação do Gil, poderão ser enquadráveis nos benefícios fiscais previstos no Estatuto do Mecenato.

Pode fazer-nos chegar o seu donativo por transferência bancária:

Montepio NIB n.º 0036.0000.99105888507.51

CGD NIB n.º 0035.055700034200530.79

A prenda mais original (e solidária) para todas as idades!

É um cartão não nominativo que pode ser oferecido e carregado com um destes cinco valores: 15€, 25€, 50€, 100€ e 150€.

Quem receber o cartão pode gastar esse valor com o que quiser e onde quiser (desde que seja num dos mais de 50.000 estabelecimentos da rede Visa).

E quem compra está a ajudar a Fundação do Gil com 2€ (custo do cartão).

Pode apoiar-nos apenas com 60 cêntimos, através da nossa linha de valor acrescentado Optimus: 760 100 330 – Custo de cada chamada 0,60€ + IVA (reverte 0,50€ para a Fundação do Gil).

O Estado permite que 0,5% do nosso IRS liquidado se transforme em donativo para uma Instituição de Utilidade Pública, e a Fundação do Gil já se encontra abrangida por essa possibilidade.

Basta que indique o nosso NIPC 504729292 no Campo 1101, Quadro 11, Modelo 3.

É muito simples e este pequeno gesto pode vir a fazer a diferença na nossa missão de apoio social a crianças doentes crónicas e suas famílias.

O livro "Eu Ajudo", escrito pela equipa da Rádio Comercial e desenhado por Nuno Markl encontra-se à venda por todo o país.

Os direitos de autor e 2% das vendas, revertem a favor da Fundação do Gil.

11 artistas, 11 canções, 11 causas. O disco "Passa a Outro e Não ao Mesmo" é um projecto da Plataforma Eu Ajudo - Rádio Comercial.

A Fundação do Gil foi a causa escolhida pelos Amor Electro. Compre já o seu CD.

“A Caixa dos Sonhos Bons” de Sofia Aureliano e com ilustrações de Estela Baptista Costa, é uma história que conta com a preciosa ajuda dos meninos e das meninas que vivem na Casa do Gil. As receitas com as vendas do livro revertem integralmente para a Fundação do Gil. Pode encomendar o seu exemplar junto da Fundação do Gil.

Estamos a realizar visitas a escolas para apresentar o livro “A Caixa dos Sonhos Bons”.

Se é educador/professor(a) (região de Lisboa) e gostaria de receber a visita do Gil e a história "A Caixa dos Sonhos Bons", por favor contacte-nos pelo 21 3552450 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para agendamento, encomendas e informações.

A Chicken Chicos criou o babete Baby Gil e doa à Fundação do Gil 1 euro por cada babete vendido. Informações e encomendas em www.chickenchicos.com/pt

Os contentores da Sarah Trading recebem roupa, calçado, brinquedos, artigos têxtil-lar e material escolar, e apoiam a Fundação do Gil.

Actualmente estes contentores podem encontrar-se nos concelhos da Azambuja e do Montijo, nas freguesias do Parque das Nações e Arrouquelas e ainda nos seguintes locais: Belas Clube de Campo; Espazo; Funland; Externato a Casinha Mágica; Colégio Atlântico; Creche Poder Sonhar e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Faça chuva ou faça sol, por cada toldo vendido, a empresa Toldo Design doa 5€ à Fundação do Gil.

A Fundação do Gil é uma das instituições que pode receber donativos a partir do sistema de pagamentos Payshop.

Qualquer pessoa pode fazê-lo com a maior facilidade. Basta dirigir-se a um dos 3600 agentes Payshop e informar qual o montante que quer doar (mínimo 1 euro).

Visite: www.payshop.pt

Entregue-nos os seus tinteiros e toners usados (originais).

Desde 2004 que recolhemos esses materiais em empresas, organismos públicos e outras entidades. A Fundação do Gil recebe uma parte da verba resultante da venda do material para reciclagem. De uma só vez estamos a ajudar mais crianças e jovens e também o ambiente.

Para adesões a esta campanha ou esclarecimentos de dúvidas, enviar mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Em várias unidades hoteleiras, os clientes podem, no momento do check-out acrescentar 1€ à sua factura e contribuir para a Fundação do Gil.