Donativos

A Fundação do Gil foi reconhecida como pessoa colectiva de utilidade pública e encontra-se ao abrigo da lei do mecenato, Lei 460/77, de 7 de Novembro, por despacho de Sua Excelência o Primeiro Ministro publicada no D.R. nº 29, II série, de 4 de Fevereiro de 2002.

Desta forma, os donativos concedidos para apoiar os projectos desenvolvidos pela Fundação do Gil poderão ser enquadráveis nos benefícios fiscais previstos no Estatuto do Mecenato e a sua doação pode ser feita por transferência bancária para:

Banco Montepio - IBAN: PT50003600009910588850751 | BIC SWIFT: MPIOPTPL

Caixa Geral de Depósitos - IBAN: PT50003505570003420053079 | BIC SWIFT: CGDIPTPL

Cartão Presente do Gil

A prenda mais original (e solidária) para todas as idades!

É um cartão não nominativo que pode ser oferecido e carregado com um destes cinco valores: 15€, 25€, 50€, 100€ e 150€.

Quem receber o cartão pode gastar esse valor com o que quiser e onde quiser (desde que seja num dos mais de 50.000 estabelecimentos da rede Visa).

E quem compra está a ajudar a Fundação do Gil com 2€ (custo do cartão).

Donativos através do MB Way

Pode fazer donativos à Fundação do Gil de forma simples e rápida através da aplicação MB Way.

É só marcar 933 330 133 e indicar qual o montante que deseja doar.

Livro “Prata, pratinha, pratão !”

“Prata, pratinha, pratão!” mostra outro lado da actriz Sara Prata: o da culinária. Contem receitas saudáveis para adultos e crianças, muito fáceis de fazer e ainda mais fáceis de comer. A sua estreia neste campo não poderia ter corrido melhor, pois a publicação foi nomeada para os óscares internacionais de cozinha na categoria de primeiro livro.

A totalidade dos direitos de autor revertem para a Fundação do Gil, por isso se o comprar, já está a ajudar.

Encontra-se à venda em livrarias e hipermercados.

Campanha Kid to kid

Está a decorrer em 2018 nas lojas Kid to Kid, uma campanha de apoio à Fundação do Gil.

Por cada saco que os clientes optarem por não levar, a Kid to Kid vai doar 0.05€ para o projecto das UMAD - Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio. Participe!

Chamadas de valor acrescentado

Pode apoiar-nos apenas com 60 cêntimos, através da nossa linha de valor acrescentado NOS: 760 100 330 – Custo de cada chamada 0,60€ + IVA (reverte 0,50€ para a Fundação do Gil).

Consignação do IRS

O Estado permite que 0,5% do nosso IRS liquidado se transforme em donativo para uma Instituição de Utilidade Pública, e a Fundação do Gil já se encontra abrangida por essa possibilidade.

Basta que indique o nosso NIPC 504729292 no Campo 1101, Quadro 11, Modelo 3.

É muito simples e este pequeno gesto pode vir a fazer a diferença na nossa missão de apoio social a crianças doentes crónicas e suas famílias.

A Caixa dos Sonhos Bons (O Gil vai às escolas)

“A Caixa dos Sonhos Bons” de Sofia Aureliano e com ilustrações de Estela Baptista Costa, é uma história que conta com a preciosa ajuda dos meninos e das meninas que vivem na Casa do Gil. As receitas com as vendas do livro revertem integralmente para a Fundação do Gil. Pode encomendar o seu exemplar junto da Fundação do Gil.

Estamos a realizar visitas a escolas para apresentar o livro “A Caixa dos Sonhos Bons”.

Se é educador/professor(a) (região de Lisboa) e gostaria de receber a visita do Gil e a história "A Caixa dos Sonhos Bons", por favor contacte-nos pelo 21 3552450 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para agendamento, encomendas e informações.

Recolha de vestuário e calçado

Os contentores da Sarah Trading recebem roupa, calçado, brinquedos, artigos têxtil-lar e material escolar, e apoiam a Fundação do Gil.

Actualmente estes contentores podem encontrar-se nos concelhos da Azambuja e do Montijo, nas freguesias do Parque das Nações e Arrouquelas e ainda nos seguintes locais: Belas Clube de Campo; Espazo; Funland; Externato a Casinha Mágica; Colégio Atlântico; Creche Poder Sonhar e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Toldo Design

Faça chuva ou faça sol, por cada toldo vendido, a empresa Toldo Design doa 5€ à Fundação do Gil.

Donativos Payshop

A Fundação do Gil é uma das instituições que pode receber donativos a partir do sistema de pagamentos Payshop.

Qualquer pessoa pode fazê-lo com a maior facilidade. Basta dirigir-se a um dos 3600 agentes Payshop e informar qual o montante que quer doar (mínimo 1 euro).

Visite: www.payshop.pt

Recolha de toners/tinteiros

Entregue-nos os seus tinteiros e toners usados (originais valorizáveis).

Desde 2004 que recolhemos esses materiais em empresas, organismos públicos e outras entidades. A Fundação do Gil recebe uma parte da verba resultante da venda do material para reciclagem. De uma só vez estamos a ajudar mais crianças e jovens e também o ambiente.

Para adesões a esta campanha ou esclarecimentos de dúvidas, enviar mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..